Durante uma semana, serão realizadas blitzen educativas nos bairros, shopping e bares da cidade com abordagem aos condutores e pedestres levando mensagens de conscientização e a entrega de adesivos, pulseiras brancas, simbolizando a paz e panfleto convidado todos para a campanha. Os setores dos órgãos municipais, estaduais e da área jurídica serão convocados a participar do evento.
O diretor de trânsito, Cristiano Nóbrega fala que com uma campanha forte em bares e restaurantes e uma fiscalização rigorosa poderemos alcançar o objetivo que é diminuir o número de acidentes de trânsito.
A coordenadora da Educação para o trânsito, Gilmara Branquinho que também esteve na reunião, disse que além de chamar toda a população para essa ação teremos que envolver os funcionários de cada órgão para comparecer e ajudar na conscientização. “Essa campanha é uma maneira de chamar a atenção de todos para um trânsito mais seguro e com menos acidentes”, explicou a coordenadora.
O Dia Municipal de Paz no Trânsito, que foi instituído no dia 24 de janeiro, pela Lei 11.973/2010, de propositura do Vereador Bruno Farias, é uma homenagem a Defensora Pública Fátima Lopes, vitimada em um acidente na Epitácio Pessoa, e a todas as outras vítimas da violência no trânsito.
Na próxima quarta-feira (11) vai ser realizada outra reunião para a conclusão da programação definitiva do evento e o investimento na confecção do material da campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário