Um curso de Motopilotagem e Direção Defensiva está sendo realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) com o objetivo de reduzir o índice de acidentes envolvendo as motos, qualificar condutores que utilizam o veículo para a profissão e os instrutores das autoescolas, visando a melhor educação dos novos condutores. O treinamento conta com instrutores, representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Samu, Corpo de Bombeiros, Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran), guardas municipais e servidores da STTrans.
O curso é dividido em duas etapas: aulas teóricas no turno da manhã e aulas práticas à tarde. Ainda este mês, quando são comemorados os dias do motorista (25) e do motociclista (27), o Detran promoverá o 1º Seminário Paraibano de Segurança no Trânsito, convocando todos os órgãos de trânsito e a sociedade paraibana a refletir sobre de que maneira cada um pode contribuir para um trânsito melhor e mais humano.
Servidores da STTrans que estão participando do curso de Motopilotagem e Direção Defensiva: a coordenadora da Educação para o Trânsito, Gilmara Branquinho, os agentes de trânsito Rodrigo Rocha (789), Evan Cruz Holmes (818), José Adelson (738) e os fiscais de transporte, Helder Lira (824) e Glauber Oliveira (837).
O encerramento será nesta sexta-feira (15), às 18h, no Detran, com a entrega dos certificados para todos os participantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário