|
|
|
| |
A equipe da TV Futura percorreu vários espaços públicos da cidade gravando um programa que irá abordar o projeto de eficiência energética implantado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) com a troca dos semáforos antigos (com lâmpadas incandescentes) pelos modernos (com Diodo Emissor de Luz - LED). As gravações fazem parte do Projeto Energia, que está sendo realizado pelo Canal Futura a partir de uma parceria com a Eletrobrás no âmbito do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), o Ministério de Minas e Energia e a Fundação Roberto Marinho.
Os jornalistas entrevistaram técnicos da PMJP e também a população. A coordenadora da CTA, Emanuelle Santos, foi uma das entrevistadas pela equipe. Ela falou sobre as vantagens e o resultado obtidos com as mudanças. A Serttel, que faz a manutenção dos equipamentos, também participou das gravações realizando a troca de um semáforo antigo por um novo. “É um projeto que busca estimular entre os jovens o consumo eficiente de energia, implantando a proposta dentro do Telecurso como disciplina transversal. Nessas visitas aos Estados estamos entrevistando também a população, e que, em João Pessoa, elogiou bastante a mudança nos semáforos”, destacou Luciana Souza, coordenadora do Projeto de Rádio e TV do Canal Futura.
A rede semafórica da capital ficou mais eficiente, proporcionando maior segurança aos condutores de veículos e pedestres, principalmente nos cruzamentos de maior fluxo de trânsito, grande economia no consumo de energia elétrica e, ainda, ganhos para o meio ambiente. Essa melhoria da sinalização semafórica rendeu à prefeitura Municipal de João Pessoa o “Prêmio PROCEL Cidade Eficiente em Energia Elétrica – Destaque em Promoção dos Conceitos de Eficiência Energética”, em 2010, pelo projeto de eficiência energética desenvolvido pela Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário