segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Empresas de ônibus intensificam a qualificação de seus profissionais

Cerca de 2.400 operadores assistem palestra “Responsabilidade

Operacional e Cidadã” nesta terça e quarta-feira, na Estação Ciência

Em atenção ao compromisso de prestar bons serviços à população, as empresas de transportes coletivos da Capital mantêm programas periódicos de capacitação. Além do cuidado com as condições dos veículos, cumprimento dos itinerários e horários, as empresas realizam, freqüentemente, treinamento de pessoal, investindo em seus profissionais, tanto do ponto de vista técnico, como psicossocial, além de palestras motivacionais. E dentro desse cronograma de capacitação, as seis empresas que integram o sistema de transporte da capital realizam nesta terça (09) e quarta-feira (10), a palestra “Responsabilidade Operacional e Cidadã”. O evento acontece no auditório da Estação Cabo Branco e é realizada pela Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP), em parceria com o Ministéro Público Estadual e a Superimtendência de Transporte e Trânsito da capital (STTrans).

Essa palestra tem como alvo maior o setor que atua diretamente com o público, conhecido como “linha de frente”, formado pelos motoristas, cobradores, fiscais e despachantes. Como os profissionais que atuam nestas funções são a maior parte do corpo funcional das empresas, cerca de 2.400 funcionários, e não poderiam participar do treinamento de uma só vez, o grupo foi divido em várias turmas. Na terça-feira, os profissionais da Transnacional e Reunidas assistem a palestra pela manhã, das 8h30 às 10h30 e das 15h às 17h. Na quarta-feira, será a vez dos funcionários da Mandacaruense, Marcos da Silva, Santa Maria e São Jorge participarem da atividade, nos mesmos horários e local.

Conforme o diretor executivo da AETC-JP, Mário Tourinho, durante a palestra serão feitas diversas recomendações no sentido de melhorar, ainda mais, o serviço prestado pelas empresas. “Nós desenvolvemos um trabalho de imensa responsabilidade e nossos operadores interagem com um público bastante heterogêneo, de forma que eles precisam estar preparados e, sobretudo, motivados para lidar com as diversas situação do cotidiano, por isso, em nossas capacitações e palestras buscamos melhorar o desempenho destes profissionais e motivá-los, com o objetivo de tornar o ambiente de trabalho e as relações com os passageiros as mais cordiais possíveis”, finaliza Mário.

News - Assessoria de Imprensa & Comunicação

Nenhum comentário: