segunda-feira, 27 de junho de 2011

Radares de controle de velocidade começaram a autuar na última quarta-feira dia 22

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Para os motoristas que transitam na BR-230 da grande João Pessoa, o DNIT informa que os radares fixos que já estão funcionando e começam a autuar os infratores a partir da zero hora desta quarta-feira (22). O funcionamento dos equipamentos será ininterrupto, pois esse tipo de máquina se destina a manter a velocidade constante na via, que no local é de 80 quilômetros por hora. Os radares não serão desligados no período noturno, como acontece com os Redutores Eletrônicos de Velocidade em certos locais, por questão de segurança.
Segundo o DNIT, não haverá período educativo para os motoristas. Isso quer dizer que, assim que entrarem em operação, os equipamentos irão autuar todos os motoristas que excedam o limite de velocidade.

Aa multas, de acordo com o Código Nacional de Trânsito, quem ultrapassar até 20% do limite da velocidade, cometerá uma infração média, sofrendo uma multa de R$ 85,13 e quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Quem ultrapassa mais de 20% comete infração grave e é multado em R$ 127,69, mais cinco pontos na CNH. Acima de 50%, a infração é considerada gravíssima e a multa será de R$ 574,62, com sete pontos na CNH.


Confira os locais onde estão instalados os radares fixos:

Sentido - Cabedelo/João Pessoa:

Km 16,3 – Faculdade Asper

Km 20 – Trevo da UFPB

Km 22 – Depois da UNIPÊ

Sentido – João Pessoa/Cabedelo:

Km 20,5 – Trevo da UFPB

Km 22 – Depois da UNIPÊ

Sentido – Santa Rita/João Pessoa/Santa Rita:

Km – 39,4 e 40,5 – Várzea Nova

A expectativa é implantar dentro de dois anos todas as 35 lombadas eletrônicas, os 44 Radares Fixos e os 2 Controles de Avanço de Sinais nas principais BRs que compõem a malha rodoviária federal na Paraíba (101, 104, 230 361, 412) em locais definidos após a elaboração de estudos técnicos. Leva-se em consideração o número de veículos em circulação, velocidade de projeto, velocidade praticada no local, existência de travessia de pedestres ou de retorno de veículos, quantidade ou potencial de acidentes no local e as medidas de engenharia já adotadas para prevenção dos mesmos.
Redação com DNIT PB Agora

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