Na noite desta sexta-feira (6), o superintendente, Nilton Pereira de Andrade, e o superintendente adjunto, Paulo Sérgio Freire, participaram de uma audiência pública, no salão de festas da Paróquia Menino Jesus de Praga, no bairro dos Bancários. O objetivo do evento foi debater sobre a situação atual do trânsito no bairro e ouvir da STTrans soluções pontuais e projetos a serem desenvolvidos na cidade.
O padre Marcondes de Meneses abriu a audiência e agradeceu aos representantes da STTrans pela presença na reunião. Em seguida Nilton falou sobre sua chegada ao órgão no mês de março. Segundo ele, as primeiras semanas foram para organizar algumas questões administrativas, mas nos próximos dias vai colocar os pés na rua para ver os projetos e ações do órgão na cidade. “O que a cidade de João Pessoa está precisando agora é de planejamento” disse o superintendente.
Alguns moradores tiveram chance de falar sobre os problemas no trânsito como congestionamentos, abertura de ruas, sinalização, fiscalização e da falta de educação dos motoristas.
O morador do Jardim Cidade Universitária, Wallace de Oliveira, disse que a audiência é uma maneira de a população e a Autarquia se aproximar e interagir sobre demandas do trânsito e transporte na cidade. "É um grande momento para a comunidade”, falou Wallace.
O superintendente também falou sobre o PAC da mobilidade, a reestruturação do transporte coletivo, o investimento em transporte de qualidade que satisfaça a população, as intervenções nos principais corredores da cidade, a construção de terminais, os ônibus articulado, as faixas exclusivas, para dar uma maior mobilidade ao deslocamento da população, seja de ônibus, carro, moto, bicicleta ou caminhada.
O que ficou definido na reunião que os moradores irão aguardar os anúncios sobre projetos na área de trânsito e transporte que o prefeito da capital, Luciano Agra, fará neste mês de maio. Quanto às ações mais pontuais, estas, serão analisadas para serem realizadas o mais rápido possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário