
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Hermes Felinto, o trabalho de recuperação de asfaltos começou na semana passada e é feito em caráter emergencial, conforme a demanda por serviços. “A Seinfra deve encerrar o trabalho ainda nesta quarta, na Avenida Ayrton Senna, e amanhã nós vamos estender a ação para a Comunidade do S, recuperando áreas com buracos e crateras, mas os motoristas não vão ser prejudicados com as obras”, afirma o secretário.
Desde terça-feira (17), a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) interditou parcialmente a via Ayrton Senna no sentido Centro – Baixo Róger, na altura do Campo do Onze. Segundo o agente da STTrans, Jodson Júnior, os motoristas que seguem este percurso devem evitar a via e seguir pela Rua Genésio de Andrade, passando pelo presídio do Roger, podendo retornar à Avenida Ayrton Senna, em trecho mais à frente.
“A interrupção ocorreu em apenas um sentido da via para que não fossem causados mais transtornos aos usuários. Como o tráfego é maior no sentido Baixo Roger – Centro, optamos por deixar essa faixa livre”, explica o agente da STTrans.
Os moradores do entorno da via, como os da comunidade do S, aguardam pelo fim da obra para aproveitarem melhor a fluidez do trânsito. Albino Martins trafega com sua moto pela encosta da via para não perder muito tempo em seu percurso. “Como eu moro na comunidade, tenho que passar por aqui todos os dias. Não tem outro jeito. Daí, a alternativa é atravessar pela encosta”.
Já o motorista Ronaldo Nunes diz que o buraco existente no local já vinha atrapalhando a vida de quem passa pela via há algum tempo e comemora que o problema vai ser solucionado. “Era uma dificuldade passar por aqui. Ainda bem que a prefeitura vai terminar esse serviço e começar outro dentro da comunidade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário