
O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) do Ministério das Cidades lançou, no dia 20 de abril, a campanha nacional “Pare e Pense”. O objetivo é contribuir para a reflexão sobre a necessidade da redução do número de acidentes nas estradas. A campanha está sendo veiculada nacionalmente e contará com um serviço na internet.
Todos os anos, aproximadamente 40 mil pessoas perdem a vida em ruas e estradas brasileiras.
Dentro desta campanha, em parceria com o DNIT/Ministério dos Transportes, o Ministério das Cidades oferecerá uma ferramenta de serviço aos viajantes na internet. Por meio do endereço www.rotasdascidades.com.br, o internauta poderá aferir a rota apropriada para sua viagem, além de conferir, em toda a extensão, as condições das rodovias federais no percurso.
As ações publicitárias têm como público alvo os motoristas em geral, com foco principal na faixa etária de 18 a 39 anos. A campanha entrou no rádio e na internet no dia 20 de abril, já na TV, foi a partir do dia 26 do mesmo mês. Além disso, também serão veiculadas peças em painéis nas paradas de ônibus, calçadas e canteiros centrais das vias urbanas e rodovias, nas bancas de jornais, postos de gasolina e vídeos em painéis eletrônicos em mídia exterior. A ideia é provocar a indução à mudança de comportamento, a fim de transformar os motoristas em sujeitos de ações positivas no trânsito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário