

A STTrans, em parceria com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), realizou no dia 11 de março, uma ação de fiscalização de estacionamentos irregulares em calçadas e passeios públicos, no centro da Capital. O objetivo da ação foi coibir o estacionamento irregular em calçadas e passeios, por motos, permitindo a acessibilidade livre do pedestre e cadeirantes. Nove motos e um utilitários foram removidos para o pátio da STTrans.
A ação, intitulada pelos agentes de Trânsito de “Calçada Livre”, mobilizou 16 agentes e dois policiais do BPTran. Segundo o chefe da Divisão de Operações de Trânsito da STTrans (Dicop), Klebson França, o que motivou a deflagração da ação foi a solicitação da população que se sente prejudicada com os estacionamentos irregulares de motos em calçadas e passeios. “O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) determina que, para esse tipo de infração, o veículo seja removido do local, por isso, alguns foram rebocados para a STTrans. Os condutores que se apresentavam antes do reboque foram orientados e educados pelos agentes, mas ainda assim, receberam a notificação”, comentou Klebson.
O apoio da BPTran era no sentido de verificar a documentação do veículo e constatar se havia algum menor conduzindo algum ciclomotor. Para o soldado da BPTran, Wesley, esse tipo de ação é importante, pois faz uma integração de forças que tende a melhorar o trânsito da Paraíba, em João Pessoa.
O infrator que tiver seu veículo removido ao pátio da STTrans, poderá se apresentar em horário de expediente, na sede da Superintendência, sito a BR 230, Km 25, no bairro do Cristo Redentor, ao lado da Energisa, com a documentação exigida, para que seja feita a liberação. Poderá também entrar em contato pelos telefones 0800-2811518 ou 3218-9330 e 3218-9345.
Procedimentos para ter o veículo liberado:
· Apresentar Original e cópia de CNH ou RG;
· Originais e cópia da documentação do veículo (CRV – Certificado de registro de veículo) e CRLV (certificado de registro e licenciamento de veículo) ou Nota fiscal, para o caso de ciclomotor;
· Cópia do comprovante de residência;
· Guia de pagamento, quitado, da taxa de remoção, no valor de R$ 60,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário