A Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans), por meio de sua Diretoria Administrativa e Financeira (Diafi), investe em novo Sistema de Radiocomunicação, adquirindo novos equipamentos e mudando o formato da frequencia de rádio utilizada, tornando mais eficaz os serviços de monitoramento e comunicação desenvolvidos pelas diretorias de Trânsito, Transporte, e no atendimento de solicitações da população.
A diretoria Administrativa e Financeira da STTrans (Diafi), por meio de sua divisão Administrativa (Daid), adquiriu 125 novos equipamentos de rádio (HT´s) e 13 Estações fixas que irão funcionar com o novo sistema de radiocomunicação, o “Trunking Motorola”, a ser implantado, na próxima segunda-feira(24), pela Superintendência. O novo sistema se apóia em um número limitado de canais de comunicação entre um grande número de usuários. Além de oferecer vários benefícios, como: Privacidade de comunicação, alta tecnologia, identificador ID, e integração de sistemas AVL (localização de veículos), ele trabalha com uma freqüência destinada exclusivamente à Segurança Pública possuindo melhor cobertura em áreas urbanas.
Segundo o chefe da Diad, Rodrido Felinto, cada agente de Trânsito motociclista, supervisor de Trânsito, coordenador, chefes de Divisões Operacionais e o diretor de Trânsito, bem como, o de Transporte, terá seu próprio HT, permanecendo responsável por ele 24h. Os agentes fixos, por sua vez, permanecerão enquanto estiverem na escala de serviço do dia. Cada viatura da STTrans também terá uma estação fixas, assim como as Centrais de atendimento. O novo formato de uso dos HT´s, atende a uma solicitação do chefe da divisão de Operações da Superintendência (Dicop), Klebson França, permitindo que seus usuários tenham mais zelo e responsabilidade por seus equipamentos de trabalho.
Outra novidade na implantação desse novo sistema de radiocomunicação será a transferência da central de atendimento do Terminal de Integração do Varadouro (Cabine-TIV) ser transferida para a sede do órgão, enquanto que, a sala da Central de Atendimento (Cerin), será implantada numa nova sala, continuando com os trabalhos convencionais de atendimento ao público e intercomunicação com os agentes e fiscais, em campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário