sexta-feira, 26 de novembro de 2010

STTrans se reúnem com conselheiros do Orçamento Democrático e moradores



Representantes da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) participaram na noite da última quarta-feira (24) da audiência setorial da 4ª etapa do ciclo 2010 do Orçamento Democrático, realizada no ginásio da Escola Municipal Anaide Beyriz no Cidade Verde/ Bairro das Industrias. O evento tem o objetivo de discutir e consolidar com os delegados e conselheiros as questões pedidas pela população e atendidas pela STTrans neste ano e ainda apresentar o modelo de ações para 2011.
O diretor de transito, Pablo Fragoso falou que a maioria dos pedidos que chegam na STTrans são de solicitações de lombadas físicas e eletrônicas, sinalização horizontal (faixa de pedestre) e vertical (placas de regulamentação). E ainda, lembrou da implantação do binário no Bairros dos Estados para desafogar o transito na Avenida Epitácio Pessoa e dos investimentos em câmeras de monitoramento nos principais corredores da cidade. “E para próximo ano, o órgão tem serviços previstos para mais ciclovias, implantação de rotatórias com o objetivo de dar mais fluidez ao transito, entre outros serviços” afirmou Pablo.
Já a gerente do transporte coletivo, Ângela Monteiro explicou as solicitações atendidas este ano, como extensão de itinerários, colocação de abrigos, redimensionamentos nos horários dos coletivos, acréscimos de viagens extras e a instalação das faixas exclusivas para ônibus . “A meta é priorizar o transporte público, inclusive com a implantação de corredores exclusivos, além de uma reestruturação em várias linhas do sistema” disse a gerente.
Os delegados e conselheiros de várias regiões parabenizaram a autarquia pelas ações e serviços realizados no ano de 2010 e realizarão pedidos já para o próximo ano. O morador da 1ª região, José Roberto deu os parabéns as ações que a STTrans desenvolveu em todas as regiões da cidade. “Com as plenárias do orçamento, as secretarias tem como saber o que os moradores estão precisando para melhorar a nossa qualidade de vida” concluiu José Roberto.
As audiências setoriais seguem até dia 29 de novembro, encerrando com a reunião na Escola Moema Tinoco em Funcionários II.

Nenhum comentário: