quarta-feira, 4 de agosto de 2010

STTrans monta esquema de Mobilidade para a Meia Maratona

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) montou um esquema de trânsito e transportes para garantir uma Mobilidade segura e de qualidade à população e aos participantes do Circuito Brasil de Meia Maratona, a ser realizado no próximo domingo (8), em comemoração ao 425º aniversário da cidade de João Pessoa, com saída a partir das 7h, do Busto de Tamandaré.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa realizará, no próximo domingo (8), o 9ª Circuito Brasil de Meia Maratona, em comemoração aos 425 anos da capital paraibana. Para garantir a segurança da população e dos participantes da prova, que farão o percurso, a STTrans montou um esquema de Mobilidade para o trânsito o os transportes que trafegarão pelo trecho. Neste ano, a percurso foi alterado, a fim de dar mais segurança aos atletas e não causar transtornos ao trânsito local.

A Superintendência iniciará os bloqueios a partir das 5h, no Busto de Tamandaré, onde será o ponto de partida, se estendendo até a Av. Hilton Souto Maior, próximo ao Detran, em Mangabeira. Para isso, disponibilizará 65 agentes de trânsito para monitorar o trajeto que tem 21 quilômetros de extensão, e 24 viaturas, entre carros e motos, para dar apoio. Os agentes ficarão em pontos estratégicos das vias, durante o tempo da corrida, que está prevista para durar três horas.


A Av. Cabo Branco será interditada por completo, até o perímetro da imagem de Iemanjá, e a partir da Av. Panorâmica, na Estação Cabo Branco, até a Av. Hilton Souto Maior, no Detran, a via será divida da seguinte forma: os atletas ficarão correndo próximo ao canteiro central, e algum veículo que possa entrar na via, ficará recuado, trafegando no lado direito da via.


Conforme os últimos maratonistas forem retornando ao Busto, os bloqueios serão desfeitos e o tráfego será totalmente liberado para a circulação de veículos. Já as avenidas Cabo Branco e Almirante Tamandaré, próximos ao local de concentração, só poderão ser acessadas por veículos com moradores, informou Klebson França, Chefe da Divisão de Operação de Trânsito da STTrans (Dicop).


Segundo Laura Farias, superintendente da STTrans, o órgão sempre tem a preocupação em diminuir os transtornos aos usuários, por isso, os agentes e fiscais de transportes permanecerão no local do evento até o término, orientando os condutores e pedestres. Como o trânsito estará interditado na ladeira, no final do Cabo Branco, quem desejar ir à Estação, deverá fazer o acesso pelo Altiplano.

Via de tráfego alternativo – Para não prejudicar os moradores e aqueles que não participarão do evento, tendo em vista que parte da orla marítima, na altura do Cabo Branco, estará completamente interditada, a STTrans manterá a “Rua da Mata”, em sentido duplo de circulação, até o término da Meia Maratona, como já ocorre diariamente, das 5h às 8h.

Transportes – Os usuários da linha 507 (Cabo Branco), que necessitarem se deslocar para o bairro terão a disposição, ônibus trafegando pela “Rua da Mata”, nos dois sentidos. Para quem quiser ir à Estação Cabo Branco, poderá pegar um ônibus no terminal de bairro, temporário, montado próximo ao cruzamento da Rua Odilon Coutinho com Av. Marcionila da Conceição. Para orientar e fiscalizar o itinerário dos coletivos, oito fiscais farão a ronda no perímetro.

Nenhum comentário: