quinta-feira, 26 de agosto de 2010

DGDP realiza palestra sobre a vulnerabilidade dos passageiros especiais


Na última sexta-feira (20), no Casarão 34, a equipe da DGDP/Promoção Social e Saúde, formada por Edna Ventorin, Iraktânia Diniz e Cocília Cleria, realizaram a palestra “Transporte Coletivo e Vulnerabilidade dos Passageiros Especiais” que está dentro do curso “Projeto de melhoria da Qualidade de atendimento aos usuários de transporte coletivo da cidade de João Pessoa”. O curso é oferecido para motoristas, cobradores e despachantes do transporte na cidade.
O objetivo do curso é melhorar a qualidade do atendimento prestado aos usuários de transporte coletivo da Capital. Na sexta-feira (13), a coordenadora do atendimento da STTrans, Maria de Fátima (Fatoca), ministrou a palestra “Relacionamento Interpessoal na Condução de Passageiros” e o fiscal de transporte, Edson Viana desenvolveu a palestra sobre “Referencias do CTB e o Estatuto dos transportes relacionando os problemas de mobilidade”.
O ciclo de palestras ocorrerá todas as sextas, até o dia 03 de setembro, das 10h às 13h e das 15h às 17h30. Durante 20 horas de curso, os participantes receberão informações e instruções sobre o relacionamento interpessoal na condução de passageiros, o comportamento humano em situações de trânsito, elementos da legislação municipal, estadual e federal referentes aos direitos e deveres dos portadores de necessidades especiais, o Código de Trânsito Brasileiro e suas referências ao transporte destas pessoas, direção defensiva, habilidade e procedimentos no embarque, condução e desembarque de passageiros, entre outros.
O curso está baseado na Declaração dos Direitos das Pessoas Deficientes da Organização das Nações Unidas (ONU) e na Classificação Internacional das Deficiências, Incapacidades e Desvantagens, da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Nenhum comentário: