sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Campanha Agentes do natal 2010


Incentivada pela Superintendência de Transportes e Trânsito, a campanha Agentes do natal, completa três anos de boas ações, organizada por agentes e fiscais, e, com adesão dos servidores administrativos, ela teve início hoje. As cartas enviadas por crianças, aos correios, na Paraíba, já estão sendo distribuídas.
No seu terceiro ano consecutivo, o objetivo da campanha é contribuir para uma sociedade mais justa, resgatando o sentimento de paz e harmonia, buscando soltar a imaginação das crianças e demonstrando para os adultos, como é possível propagar a esperança e o fortalecimento da fé naquilo que se deseja conquistar, nos sonhos que podem se tornar realidade, bastando para isso, cada um fazer a sua parte.
A superintendente Laura Farias apoia a campanha e já adotou duas cartinhas. É importante a participação de todos os servidores, mais que uma ação social, essas atitudes demonstram que queremos um mundo melhor no futuro. Destacou Laura.
Atualmente, num contexto da globalização e de mutação em larga escala, surgem novas preocupações e expectativas dos cidadãos, dos usuários, das autoridades públicas e dos investidores. Os indivíduos e as instituições, como consumidores ou como investidores, adotam, progressivamente critérios sociais nas suas decisões. Os danos causados ao ambiente (poluição do ar causado por veículos, em congestionamentos), atividades econômicas, dentre outros, tem gerado preocupações crescentes entre os cidadãos e diversas entidades coletivas, pressionando as instituições para a observância de requisitos ligados ao bem estar coletivo.
Com base nesse pressuposto, a STTrans não pode, e nem deve, ser norteada apenas para o cumprimento de suas atribuições públicas, mas também por outros interesses como, por exemplo, dos servidores, das comunidades locais, dos clientes (usuários do serviço público), dos contratados e da sociedade em geral.
Quanto o lado religioso, o natal é o nascimento de cristo, o salvador, aquele que veio resgatar o que se havia perdido. Aqui no Brasil comemoramos o natal em dezembro, mas estudiosos da bíblia, acreditam que o natal (nascimento de Jesus) deveria ser festejado em meados de março, pelo fato de que no mês de dezembro, naquela região, era inverno, e, devido a isto, ninguém peregrinava. Natal na verdade é o nascimento de Jesus Cristo, infelizmente deturpam este maravilhoso e glorioso acontecimento. Comentou o Pastor, Josemar Gomes Cabral, servidor da STTrans.


Nenhum comentário: