A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) montou um esquema especial de trânsito e transportes para dar segurança aos participantes do Circuito Brasil de Meia Maratona com saída a partir das 7h. A STTrans realizará bloqueios parciais nas avenidas Rui Carneiro, Epitácio Pessoa e Mons. Odilon Coutinho, que terá a circulação de veículos fluindo apenas pela faixa da direita, formando uma fila indiana, o que deixará o trânsito lento.
Serão mobilizados 35 agentes de trânsito para monitorar o trajeto de 22 quilômetros. Foram disponibilizadas 17 viaturas, entre carros e motos, para apoiar o evento. Ao todo serão 45 intervenções feitas em pontos estratégicos da vias durante o tempo da corrida, que está prevista para durar três horas.
A STTrans iniciará os trabalhos às 6 horas com a interdição de toda a área que dá acesso ao Busto de Tamandaré, em Tambaú, onde os atletas estarão concentrados. Os agentes de trânsito passam a disciplinar o trânsito a partir das 6h de acordo com o esquema traçado pela diretoria de trânsito, com os bloqueios das faixas da esquerda que ficarão exclusivas para os atletas. O tráfego será totalmente liberado para a circulação de veículos à medida que o último maratonista for passando pelo trajeto. As avenidas Cabo Branco e Almirante Tamandaré, próximos ao local de concentração, só poderão ser acessadas por veículos de moradores.
Bloqueios - Cruzamentos a partir do Busto de Tamandaré, Rui Carneiro (sentido Bairro/Centro), Avenida Epitácio Pessoa, final da Avenida Beira Rio (sentido Centro/Bairro), Avenida Cabo Branco, girador no final da Avenida Cabo Branco (para retorno dos atletas), ponto de chegada no Busto de Tamandaré.
Coletivos - Os ônibus que circulam pelas vias do percurso onde será realizada a Meia Maratona terão seu itinerário modificado e, em seguida, normalizado, de acordo com a passagem dos atletas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário