terça-feira, 3 de novembro de 2009

Servidores participam de Simpósio de Motopatrulhamento Policial na capital


Agentes de trânsito da Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans) participaram na tarde desta última quinta-feira (29), no auditório do Centro de Educação da corporação da PM, da abertura do ‘I Simpósio Nacional de Motopatrulhamento Policial’.
O evento tem como objetivo elaborar o planejamento estratégico policial visando o início da alta estação, principalmente no litoral paraibano. O encerramento das atividades aconteceu às 18 horas de sexta-feira, 30.
A STTrans recebeu o convite do Comando da Polícia Militar, através das Rondas Táticas com apoio de Motocicletas (ROTAM). Com isso, oito motociclistas da Autarquia participaram do simpósio. Também estavam presentes os inspetores da PRF. O secretário de Segurança e Defesa Social (SEDS), Gustavo Gominho, comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Wilde de Oliveira Monteiro, realizaram a abertura do evento dando as boas-vindas aos participantes.
Com o início da cerimônia, o major Souza Neto começou a exposição de sua palestra falando da importância da Rotam, a sua área de abrangência, o apoio da corporação no episódio da rebelião do presídio do Roger e a agilidade em perseguições a suspeitos. A companhia especializada em policiamento com motos, atua na área central da capital e na orla marítima.
O major, falou o quanto o motopatrulhamento é importante no dia-a-dia para combater a criminalidade. “É de extrema importância que os órgão tanto a STTrans quanto a PRF participarem do simpósio para que todos posam se ajudar em torno de um bem comum, a sociedade” afirmou Souza Neto.
O agente de trânsito, Daniel Araújo, falou que está aproveitando muito o simpósio e que o evento irá aumentar seus conhecimentos tanto para sua segurança quanto para a do usuário do trânsito. “Nós aqui na STTrans trabalhamos em dupla e quando acontece uma abordagem a um condutor o outro fica observando o trânsito para a segurança de ambos”.

Nenhum comentário: