quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Definido esquema de trânsito e transporte para Romaria da Penha

Um esquema especial foi montado pela Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) para atender a população em função da Romaria de Nossa Senhora da Penha, que todos os anos leva milhares de fiéis à praia onde está localizado o Santuário. A procissão terá início às 22h do sábado (28) e a STTrans designou 70 pessoas entre gerente de operações, coordenadores, supervisores, auxiliares motociclistas, agentes de trânsito e pessoal de apoio para dar mais segurança aos fiéis.
A equipe de transporte, composta por treze fiscais e três supervisores, vai controlar a saída/embarque/desembarque nos ônibus, principalmente após o término da procissão na Praia da Penha. Quatro motos e dois carros estarão nas ruas auxiliando os fiscais de transporte. O esquema da STTrans vai funcionar a partir das 19h do sábado (28) às 7h do domingo (29). De acordo com Paulo Silveira, da Divisão de Transportes da autarquia, será feito todo um trabalho para causar o mínimo transtorno possível ao usuário do transporte coletivo. "O itinerário dos ônibus 'Tetéu' – que circulam durante a madrugada –, por exemplo, será modificado à medida que o cortejo for passando, voltando ao normal em seguida", explicou.
A superintendente da STTrans, Laura Farias Gualberto, disse que o plano montado visa dar o conforto e a segurança dos fiéis que participam do maior evento religioso da Capital. "Estaremos atentos no trânsito e no transporte para que tudo transcorra na normalidade", disse Laura.

Nenhum comentário: